Notícias » Internacional

14 de Novembro de 2015
Dirigente francês diz que três pessoas morreram perto do Stade de France
Dirigente francês diz que três pessoas morreram perto do Stade de France
Clique para ampliar

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, afirmou que três pessoas morreram perto da entrada do Stade de France nesta sexta-feira, durante o amistoso entre França e Alemanha. Duas bombas explodiram ao redor do local, o que fez o presidente do país, François Hollande, deixar o estádio por questões de segurança (escute no vídeo acima). Mais de 100 pessoas morreram nos atentados que abalaram a França.

 - Três pessoas morreram e várias ficaram feridas após a explosão de uma bomba em frente ao portão J do estádio. O presidente teve que sair antes porque os tiroteios aconteceram em Paris e ele foi para o Ministério do Interior - explicou Le Graet.

Pelo menos três pontos da região de Paris sofreram ataques de homens armados durante esta sexta e os primeiros balanços da polícia confirmavam 35 mortos e 100 feridos em tiroteios. Duas explosões aconteceram perto do Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998. O incidente ocorreu no primeiro tempo e foi possível ouvir dentro do estádio. 

Segundo o site do "L´Express", a segurança de François Hollande decidiu pela retirada do político do estádio para proteger o presidente de algum possível atentado. 

A repórter da GloboNews, Carolina Cimenti, estava no estádio e relatou o que aconteceu com a torcida (veja no vídeo abaixo). Uma mensagem no sistema de som recomendou a saída com calma pelos portões das alas norte e oeste  - os outros foram fechados.

Porém, boa parte do público voltou para o Stade de France e entrou no gramado após o término da partida para esperar uma garantia de segurança. Apenas cerca de uma hora após o término do amistoso é que a polícia conseguiu esvaziar o estádio.

Mais cedo, uma ameaça de bomba também gerou preocupação para a polícia no hotel que servia de concentração para a seleção alemã. Porém, os jogadores não estavam no local no momento - o grupo fez uma visita a Roland Garros.

Globo Esporte


+ NOTÍCIAS


 
No ar

Bom dia compadre, bom dia comadre

Com: Neto Albuquerque
Horário: 05:00 - 08:00
Top Músicas
  • 1
    Thiago Brava Ft. Jorge

    Thiago Brava Ft. Jorge

    Dona Maria
  • 2
    Amado Batista 40 anos

    Amado Batista 40 anos

    Peão de Obra
  • 3
    Marília Mendonça part. Bruno e Marrone

    Marília Mendonça part. Bruno e Marrone

    Transplante
  • 4
    Jonas Esticado

    Jonas Esticado

    Moça do Espelho
  • 5
    Ana Vilela

    Ana Vilela

    TREM BALA
Publicidades
Enquete
Nenhuma enquete encontrada
Redes Sociais
                    
Estatísticas
    Usuários Online:  21
Copyright © 2018 - Rádio Vale do Quincoê - 550 KHz