Notícias » Internacional

09 de Dezembro de 2015
França identifica terceiro homem-bomba do massacre no Bataclan
França identifica terceiro homem-bomba do massacre no Bataclan
Clique para ampliar

PARIS - Um francês, de 23 anos, que viajou para a Síria no final de 2013, foi identificado como o terceiro homem-bomba que participou do ataque à casa de espetáculos Bataclan, onde 90 pessoas morreram nos atentados de 13 de novembro em Paris.

De acordo com as investigações, o jihadista Foued Mohamed Aggad, natural de Estrasburgo, viajou para a Síria com o irmão e um grupo de amigos no final de 2013. Confirmando reportagem do jornal "Le Parisien", eles voltaram para a França na primavera de 2014. Sete deles foram presos em maio de 2014. O irmão de Foued, Karim, também fora preso por vínculos com o terrorismo.

O grupo viajou em 17 de dezembro de 2013, de avião, de Frankfurt para Antalia (Turquia) e depois prosseguiu para a Síria. Por lá, dois deles morreram, os irmãos Murad e Yasin Budjelal. Eles teriam sido alistados por Murad Farès, um homem conhecido como um dos principais recrutadores de jihadistas franceses nas redes sociais.

O tiroteio no Bataclan fez parte de um ataque coordenado que matou 130 pessoas em Paris e que foi reivindicado pelo Estado Islâmico, o grupo extremista que agora controla grande parte da Síria e do Iraque.

Os outros dois homems-bomba que participaram do ataque ao Bataclan, entre sete que morreram nos ataques, foram identificados como Samy Amimour, 28, de Drancy, a nordeste de Paris, e Ismail Omar Mostefai, 29 anos, que morava em Chartres, a sudoeste de Paris.

A França e a Bélgica, por onde vários dos terroristas passaram, seguem em uma caçada contra outros suspeitos de participação direta nos atentados. O principal alvo é Salah Abdeslam, foragido que teria ajudado no ataque ao Bataclan. Seu irmão, Brahim, se explodiu no Stade de France.


+ NOTÍCIAS


 
No ar

Bom dia compadre, bom dia comadre

Com: Neto Albuquerque
Horário: 05:00 - 08:00
Top Músicas
  • 1
    Thiago Brava Ft. Jorge

    Thiago Brava Ft. Jorge

    Dona Maria
  • 2
    Amado Batista 40 anos

    Amado Batista 40 anos

    Peão de Obra
  • 3
    Marília Mendonça part. Bruno e Marrone

    Marília Mendonça part. Bruno e Marrone

    Transplante
  • 4
    Jonas Esticado

    Jonas Esticado

    Moça do Espelho
  • 5
    Ana Vilela

    Ana Vilela

    TREM BALA
Publicidades
Enquete
Nenhuma enquete encontrada
Redes Sociais
                    
Estatísticas
    Usuários Online:  21
Copyright © 2018 - Rádio Vale do Quincoê - 550 KHz