Notícias » Música

06 de Abril de 2014
Roberto Carlos faz show digno de Rei no Castelão
Roberto Carlos faz show digno de Rei no Castelão
Clique para ampliar

Amor, pequenos detalhes da vida a dois, lembranças, saudade, sexo, enfim, as emoções que dão cor e sentido à vida humana estiveram, novamente, no palco em que a grande estrela foi um artista que, em mais de 50 anos de carreira e prestes a completar 73 anos, empolga multidões.

Carismático e sereno, Roberto Carlos abriu o seu tão aguardado show às 21h50, com 20 minutos de atraso. E, parecendo não estar muito preocupado em dourar a pílula, começou mesmo com Emoções, como seus fãs já esperavam. "Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo e as mesmas emoções se repetindo". Não deu outra: arrancou aplausos e gritos da plateia.

Coube ao humorista Tom Cavalcante fazer a introdução do show. Brincou ao falar que "já tinha combinado com São Pedro para não ter chuva". Também lembrou que Fortaleza é a primeira cidade do País a receber o rei no mês do seu aniversário.

Tão logo parou de cantar a primeira música, os presentes cantaram o parabéns para o Roberto, que agradeceu e elogiou a beleza da Arena Castelão. "Ficou realmente muito bonito".

O Rei confirmou que não precisa de muito esforço para empolgar e encantar o público. Sucessos novos e antigos, um pouco de conversa descontraída e carinhosa com o público foram suficientes, nos minutos iniciais da apresentação, para ratificar um reinado que já se arrasta desde os tempos da Jovem Guarda, na década de 1960.

Temática religiosa

Em cena, o cantor nascido em Cachoeiro de Itapemirim (no Espírito Santo), em 19 de abril de 1941, repete a cada apresentação o estilo elegante de tratar seu público, gente de todas idades, que têm em comum o apreço por músicas românticas. No show de ontem, Roberto também não decepcionou quem o admira pelas temáticas religiosas que aborda. Dentre outras faixas, ele cantou Ave Maria.

Já em clima de aniversário, o Rei realizou, ontem, o maior show de um artista um nacional na Arena Castelão, após a realização de uma ampla reforma e modernização, tendo em vista receber aqueles que virão ao Brasil para a Copa do Mundo.

O público estimado pelos organizadores do espetáculo inicialmente em 40 mil pessoas, duas horas antes do início da apresentação subiu para 45 mil, conforme a empresa organizadora, a Arte Produções. Emoções não faltaram na noite.

Aplausos, casais de namorados se abraçando e repetindo as músicas, gente chegando de última hora, correndo para entrar à de assistir ao início da apresentação e gente que veio de longe. Valeu tudo para ver o ídolo. Uma família de Sobral chegou cedo e se sentou nas cadeiras numeradas e esperou ansiosa. Mas antes mesmo do início, seus componentes já demonstravam satisfação em ter vindo ver o show. 

O médico João Pompeu Magalhães, 60 anos, a educadora aposentada Leda Magalhães, 60, sua filha, a médica Martha Pompeu, 29, e o marido Márcio de Araújo, esperavam em clima de alegria e união. "Sou fã dele desde a Jovem Guarda. É muito tempo", brincou Leda Magalhães. O marido, João Magalhães, adiantou que considera Roberto Carlos um poeta, que fala de tudo e de todos temas que interessas a homem comum.

A chuva (ou chuvisco) em alguns momentos atrapalhou, mas principalmente antes do início do show. E atrapalhou sobretudo aos fãs que pagaram para ficar em um dos pontos mais próximos do Rei, nos setores Azul e Amarelo. A comerciante Glória Oliveira se apressou para sair do local. "Estou gripada, vim por gosto dele, mas não posso levar nem neblina", disse.

É claro que a noite não passaria sem "Esse Cara Sou Eu" e "Furdúncio". Com o sua banda, ídolo na música brasileira premiou os fãs como músicas na música em homenagem à mãe, Lady Laura, que morreu em 2010. Não esqueceu "Detalhes", "Eu te amo, eu te amo", "Eu não sou de ferro", "Além do horizonte" e muitas outras canções inesquecíveis.

Encantou os presentes quando falou de sua felicidade em se apresentar novamente na cidade e desejou parabéns pelo aniversário da cidade no próximo dia 13. Em cena, o rei manteve a elegância no trato com o seu público fiel e mais uma vez realizou um belo show.

Fonte: Diário do Nordeste 


+ NOTÍCIAS


 
No ar

Com:
Horário:
Top Músicas
  • 1
    Thiago Brava Ft. Jorge

    Thiago Brava Ft. Jorge

    Dona Maria
  • 2
    Amado Batista 40 anos

    Amado Batista 40 anos

    Peão de Obra
  • 3
    Marília Mendonça part. Bruno e Marrone

    Marília Mendonça part. Bruno e Marrone

    Transplante
  • 4
    Jonas Esticado

    Jonas Esticado

    Moça do Espelho
  • 5
    Ana Vilela

    Ana Vilela

    TREM BALA
Publicidades
Enquete
Nenhuma enquete encontrada
Redes Sociais
                    
Estatísticas
    Usuários Online:  21
Copyright © 2018 - Rádio Vale do Quincoê - 550 KHz