Notícias » Música

01 de Outubro de 2014
Participante do The Voice trabalha em farmácia
Participante do The Voice trabalha em farmácia
Clique para ampliar

Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Romero Ribeiro só morou na cidade maravilhosa até os 15 anos. Com a morte do pai, que era carioca, foi inevitável a mudança para Porto Velho, Rondônia, onde morava uma parte da família.

Alguns anos depois, a mãe conheceu um cearense e logo se mudou para cascavel, localizado a 57km de Fortaleza. O cantor não aceitou a ideia de mudar novamente de cidade logo de cara. Meses depois, aos 19 anos, decidiu passar férias na nova morada da família e nunca mais foi embora.

Onze anos depois, radicado no ceará, antes de entrar no palco da terceira temporada do "The Voice Brasil", foi anunciado por Tiago lLeifert como uma voz do Nordeste.

Em bate-papo exclusivo com o Zoeira, o cantor de 29 anos diz que teve o primeiro contato com a música ainda na infância. "Meu pai tinha essa raiz de música, de samba. Ele ouvia discos do estilo, então a gente em casa, automaticamente, também escutava. Ele gostava de Beth Carvalho, Alcione, Bezerra da Silva".

Apesar de nunca ter sido sua principal fonte de renda, desde então, a música sempre caminhou com romero, segundo conta. "Eu trabalhava na semana, mas a música sempre esteve presente. Às vezes, eu tocava, chegava em casa 3h da manhã e tinha que estar na empresa logo em seguida, às 6h da manhã. Me apresentava em bares de Cascavel mesmo. Não dava para sobreviver, mas sempre tinha um espaço onde podia me apresentar", comenta.

Há um ano, conheceu Guilhermino Benevides, diretor da Acaiaca, quando foi fazer um teste. Apesar de desconfiado, já que nunca tinha participado de uma banda baile, assim que se apresentou, conseguiu o emprego, no qual continua até hoje. Além de integrante da banda, ao lado de Lorena Bayer, Dinho Alves, Josias Bezerra e Isa Teixeira, também montou com o empresário um projeto só de samba, o Romero Ribeiro e banda.

Guilhermino é só elogios ao pupilo, que o chama carinhosamente de pai: "acho bacana destacar que ele trabalha em uma farmácia, em Cascavel. E sai de lá todo dia 18h, e vem a Fortaleza, que fica a uma hora de ônibus, para ensaiar. Depois do ensaio, pega o último ônibus, de 22h, e volta pra casa. De manhã, acorda cedo e vai trabalhar. Isso acontece duas vezes por semana. O Romero é muito batalhador".

Não desiste nunca

Essa foi a segunda vez que Romero Ribeiro tentou participar do "The Voice Brasil". Na primeira, ano passado, não obteve sucesso, mas a resposta negativa não o desestimulou. "Resolvi tentar de novo, a vida é tentar. Sou brasileiro, não desisto nunca. Não conhecia nenhum dos cearenses que participou do programa. Foi uma vontade minha".

Com a ajuda de um amigo, gravou um vídeo e, nos primeiros dias de inscrição, mandou a gravação para a produção do programa. "Escolhi cantar Retalhos de cetim, do Benito di Paula", observa.

Segunda chance

Recebeu a primeira resposta positiva em junho desse ano, quando teve que passar por outra fase. Já que tinha dado sorte uma vez, escolheu repetir a música do vídeo, dessa vez ao vivo, que tocou com o cavaquinho. O repeteco foi aprovado e ele ganhou a chance de uma audição com os jurados do programa global.

Questionado sobre o que sentiu ao subir no palco do "The Voice Brasil", confessou que estava nervoso. "Gosto de fazer uma oração antes de entrar. Peço a Deus pra me iluminar. É como se fosse um show, você se prepara muito, e quando sobe no palco sabe que ali é sua casa, mas sempre tem aquele frio na barriga", comenta.

A música "Deixa acontecer" animou o público e o fez se sentir mais seguro. "Me concentrei tanto na torcida, que a banda entrou e eu fiquei", relembra, aos risos.

O deslize passou batido. Carlinhos Brown virou a cadeira e Romero revela que estava na torcida para ser do time do músico. No decorrer da competição, pretende continuar investido no samba e no pagode. "É a minha praia. O Brown, inclusive, me perguntou se eu fazia outra coisa. Eu disse que já tinha feito MPB, voz e violão, mas o samba sempre me puxou".

Dentre suas inspirações, cita Alexandre Pires, do Só Pra Contrariar. O sonho de Romero é se apresentar ao lado do artista. Quem sabe essa parceria não acontece no palco do The Voice?

Enquanto a próxima fase não chega, ele pede a torcida dos cearenses, que podem curtir sua página no site do programa e seu perfil no Instagram (@romerocearoca). "Amo de paixão essa terra. Foi um lugar que me abraçou. Aqui me sinto em casa".

Jacqueline Nóbrega

Repórter


+ NOTÍCIAS


 
No ar

Bom dia compadre, bom dia comadre

Com: Neto Albuquerque
Horário: 05:00 - 08:00
Top Músicas
  • 1
    Thiago Brava Ft. Jorge

    Thiago Brava Ft. Jorge

    Dona Maria
  • 2
    Amado Batista 40 anos

    Amado Batista 40 anos

    Peão de Obra
  • 3
    Marília Mendonça part. Bruno e Marrone

    Marília Mendonça part. Bruno e Marrone

    Transplante
  • 4
    Jonas Esticado

    Jonas Esticado

    Moça do Espelho
  • 5
    Ana Vilela

    Ana Vilela

    TREM BALA
Publicidades
Enquete
Nenhuma enquete encontrada
Redes Sociais
                    
Estatísticas
    Usuários Online:  21
Copyright © 2018 - Rádio Vale do Quincoê - 550 KHz